quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

BMW - POLIZEI (TUNNING)

BMW ACS428i: modificado em segurança
Infelizmente, o tuning em Portugal continua em falta quer seja pela legislação, seja pelo preconceito, que os maus profissionais e o gosto duvidoso que certos proprietários acabam por conferir a determinadas máquinas. Mas na Alemanha o caso é muito diferente e a liberdade, para fazermos alterações às nossas máquinas são outro mundo à parte, onde existem verdadeiros especialistas na matéria. Com base na popularidade crescente e no mercado de milhões que o mundo do tuning movimenta na Alemanha, a (VDAT) Associação Alemã de Veículos Modificados, resolveu preparar uma campanha de sensibilização com parcerias muito importantes como o Governo Alemão, através do Ministério Federal dos Transportes, Construção e Planeamento de Estradas em associação com a polícia. Para «fazer a festa» e entrar com a matéria prima, entraram em cena a BMW AG e a AC Schnitzer. Todos juntos numa campanha denominada “Tune It! Safe!”, que tem por missão alertar todos os fãs do mundo do tuning para que o façam sempre com consciência e com peças devidamente homologadas, seja pelas marcas oficiais, empresas de tuning especializadas ou no caso de marcas aftermarket, que as mesmas tenham sempre certificado TUV. Mas de associações está o mundo cheio e os entusiastas gostam de ver algo real, por isso mesmo e fruto desta colaboração conjunta, a AC Schnitzer apresenta-nos a sua mais recente criação para reforçar esta campanha, através do BMW ACS428i para as forças policiais alemãs. Mas vamos a factos: afinal de que é feito este BMW ACS428i e o que o torna especial para representar a campanha? Apesar das siglas 28i, não se deixem enganar, estamos perante um bloco de 2.0l de cilindrada e não 2.8, como anteriormente a BMW usava para se referir à cilindrada do modelo. De origem o BMW 428i vem com 245 cavalos e 350Nm de binário e embora seja um valor interessante, para que realmente ganhasse um pouco mais de apelo, a AC Schnitzer usando toda a sua sabedoria conseguiu elevar o patamar de potência para os 294 cavalos e 420Nm de binário máximo. Thumbs Up! para uma proposta que não sendo arrojada, mostra como se pode fazer pouco mas bem feito, quando recorremos a profissionais. Esperemos que um dia o nosso governo também olhe para o tuning de uma forma diferente e que rapidamente a legislação que já impera na maioria dos países europeus, também se torne uma realidade em Portugal. Agora só falta a Miniatura!!

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